Verde Vale FM

Política

No TRE, MP dá parecer pela manutenção da sentença que cassou o prefeito e vice de Presidente Castelo Branco

Confira:

No TRE, MP dá parecer pela manutenção da sentença que cassou o prefeito e vice de Presidente Castelo Branco
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ministério Público Eleitoral deu parecer pelo conhecimento e não provimento do recurso dos candidatos a prefeito e vice de Presidente Castello Branco que foram cassados pela Justiça da Comarca de Concórdia por irregularidades nas eleições municipais de 2020.

O prefeito eleito em Presidente Castello Branco, Tarcílio Secco (PL) e do vice Ademir Pedro Toniello (PT) foram denunciados por abuso de poder econômico. A ação foi ingressada pela advogada Susane Bomm Peretti e o advogado Cássio Canton que defendem os partidos de oposição.

A demanda judicial foi protocolada em nome do partido do PSC. 

A Justiça Eleitoral na sentença ainda declarou a inelegibilidade de Tarcílio Secco, Ademir Toniello e do ex-prefeito de Castello Branco, Ademir Miotto, pelo período de oito anos a partir da eleição realizada em 2020 em face da prática de abuso de poder econômico e político.

Depois da decisão em Concórdia, o processo eleitoral seguiu para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Florianópolis. Lá, ainda está sob análise dos juízes da corte, porém o Ministério Público já se manifestou favorável a cassação dos eleitos em Presidente Castelo Branco.

Agora, os magistrados do TRE deverão se reunir nas próximas semanas para dar uma nova decisão sobre o caso. Eles poderão manter a decisão de cassou o mandato dos dois eleitos ou poderão reformar a decisão mantendo o prefeito e vice no cargo em Presidente Castelo Branco.

Em Concórdia, o juiz Eleitoral determinou a realização de novas eleições municipais no Município de Presidente Castello Branco. Por enquanto, o prefeito e vice de Presidente Castello Branco continuam no comando do município aguardando nova decisão do TRE em Florianópolis.

 
FONTE/CRÉDITOS: Atual FM
Comentários:

Veja também