Verde Vale FM

Xavantina

Colabore com a ação entre Amigos em prol de Leonyce dos Santos Pereira, é natural de Xavantina

A 06 anos enfrenta doença inflamatória intestinal e solicita ajuda da comunidade

Colabore com a ação entre Amigos em prol de Leonyce dos Santos Pereira, é natural de Xavantina
Leonyce dos Santos Pereira
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Leonyce dos Santos Pereira, natural de Xavantina e atualmente residente em Xanxerê, enfrenta diariamente os desafios impostos pela retocolite ulcerativa grave, uma doença inflamatória intestinal. Aos 21 anos, após dar à luz sua filha Luíza, Leonice começou a vivenciar os sintomas que a levaram ao diagnóstico da condição.

Os sinais da doença, como a perda de cabelo, dores abdominais intensas, irregularidades no intestino com muita diarreia acompanhada de sangue e muco, levaram a uma série de exames para identificar a causa. O diagnóstico de retocolite ulcerativa grave trouxe consigo a necessidade de um tratamento contínuo.

Devido à intensidade dos sintomas, Leonyce teve que se afastar do trabalho, enfrentando idas frequentes ao banheiro, com mais de 30 a 40 episódios de diarreia por dia, incluindo presença constante de sangue.

 A Doença Inflamatória Intestinal (DII),

É uma doença crônica que afetam o trato gastrintestinal. A retocolite ulcerativa afeta principalmente o cólon e o reto. A inflamação geralmente começa no reto e pode se estender continuamente ao longo do cólon.

Essa inflamação leva à formação de Úlceras que podem causar dor, sangramento e diarreia com muito sangue, esses são os sintomas que tenho, vou mais de 30x por dia no banheiro, diarreia, sangue e muita dor... cólicas abdominais, urgência para evacuar, perda de peso, fadiga e febre baixa

Complicações possíveis: A inflamação contínua e as úlceras podem levar a complicações, como megacólon tóxico, perfuração intestinal, anemia por perda de sangue e desidratação.

O tratamento visa reduzir a inflamação, aliviar os sintomas e manter a remissão da doença. O plano de tratamento pode incluir medicamentos, terapia anti-inflamatória, modificação da dieta e, em casos graves ou quando outros tratamentos falham, CIRURGIA para remover o cólon afetado.

No caso de Leonyce, já tentou mais de 5 tipos de tratamento, e inclusive está no último tratamento, que é feito por bomba de infusão, somente no hospital.

E, provavelmente passara por cirurgia para retirada do intestino, tendo em vista que todos os tratamentos possíveis já foram feitos e não teve êxito. O tratamento é bem complicado, e tem vários efeitos colaterais.

Sobre a alimentação, faz acompanhamento com nutricionista, gastrologista, proctologista... clínico geral... médico do postinho porque nem tudo consegue pagar. E pelo SUS consegue alguns exames, a maioria são exames específicos da doença custeados de forma particular.

Sobre a medicação, uma parte vem do SUS, outra precisa ser comprada.

Diante dos desafios financeiros, a família decidiu organizar uma rifa para arrecadar recursos para o tratamento, incluindo exames não cobertos pelo SUS. Sem plano de saúde, a situação torna-se ainda mais complexa.

A ação entre amigos realizada pela moradora possui 20 prêmios, onde cada número tem o valor de R$10,00. O sorteio será realizado no dia 06 de abril.

Os números podem ser obtidos presencialmente com a moradora, ou através do pix (49) 9880-54905 de Adenilson Pereira(marido),, enviando o comprovante para o número de Leonice, (49) 99941-2058.

Ou pode comprar números da Ação entre Amigos  com:

Pais de Leonyce dos Santos

Na Anjos Della Pizza em Xanxerê

Marizete Martins

Regiane Gandolfi

Rudimar Biffi

Adenilson Pereira

Gisandra Schwerz

Andressa Dessa

 Eliane de Siqueira

Sidi Ferreira

Bruna Bautitz

Priscila Pagnoncelli

Cenira Conte

Juliana Riquetta

Lisandra De Lima Greiner

 

FONTE/CRÉDITOS: Verde Vale FM

Veja também