Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pacientes aguardam liberação de vagas para internação na ala Covid-19 no Hospital São Francisco - Verde Vale FM

Pacientes aguardam liberação de vagas para internação na ala Covid-19 no Hospital São Francisco

Concórdia – Entre cinco e seis pacientes aguardavam vagas para internação no Hospital São Francisco de Concórdia por volta das 22h desta quinta-feira, dia 18, por apresentarem sintomas mais graves de Covid-19. Nos últimos dias o número de casos suspeitos e confirmados aumentou consideravelmente pressionando o sistema de saúde que entrou em colapso.

Em Concórdia, não se tem mais vagas disponíveis para internação de pacientes com Covid-19. A preocupação é com o nível e contaminação que está crescendo consideravelmente nos últimos dias provocando superlotação das unidades de saúde da região.

A ala Covid-19 no Hospital São Francisco está abrigando pacientes praticamente acima da sua capacidade. Algumas medidas estão sendo tomadas para tentar reduzir o nível de contaminação, porém a preocupação é com as festas clandestinas que estão ocorrendo com frequência em toda a região.

Apesar de Concórdia não ter um número alto de pacientes ativos com a doença (158) o Hospital São Francisco atende dezenas de cidades da região. Por isso, o Hospital São Francisco enfrenta falta de leitos para internação de pacientes, principalmente os mais graves acometidos pela doença.

Nas últimas horas o secretário Estadual de Saúde, André Mota Ribeiro, disse que irá garantir a abertura de novos leitos de UTI no Município, em anexo ao Hospital São Francisco. Entretanto, é necessário profissionais de enfermagem para dar assistência aos pacientes.

 

Por Atual FM

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

© Direitos reservados para Associação Comunitária e Cultural de Xavantina - Verde Vale FM