Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Geral

Professor de creche é preso com mais de 5 mil fotos e vídeos de pornografia infantil em SC

confira

Professor de creche é preso com mais de 5 mil fotos e vídeos de pornografia infantil em SC
Oeste mais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um professor de 34 anos que atuava em uma creche municipal em Florianópolis, no Litoral catarinense, foi preso em flagrante por produzir e armazenar pornografia infantil na terça-feira, dia 1º. De acordo com a Polícia Civil, ele também deve ser indiciado por estupro de vulnerável.

Os crimes aconteciam na unidade onde os alunos estudavam, segundo o delegado Rodrigo Maciel, titular da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) da capital. A vítima mais velha tinha seis anos de idade.

Ainda conforme o delegado, a prisão ocorreu após familiares das crianças denunciarem o professor, no início do mês de junho. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) disse que determinou o afastamento do suspeito em 5 de junho, logo após as primeiras denúncias.

Na terça-feira, a Dpcami cumpriu um mandado de busca e encontrou mais de cinco mil fotos e vídeos de pornografia infantil de seis vítimas em um único equipamento do investigado. Mais três dispositivos de armazenamento de dados foram apreendidos e devem ser escaneados pela delegacia.

Em nota, a SME informou que instaurou um processo administrativo para apurar os fatos. Leia a nota na íntegra a seguir.

“A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, ao receber denúncia no dia 5 de junho de 2025, determinou, de imediato, o afastamento do servidor. No dia 6 de junho foi instaurado processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos, com encaminhamento à Controladoria-Geral do Município, seguindo com celeridade todos os trâmites legais e administrativos.

Com o objetivo de assegurar a normalidade das atividades escolares e a proteção dos estudantes, a Secretaria promoveu a reposição da vaga do profissional afastado, evitando prejuízos pedagógicos. Desde o primeiro momento, está sendo realizado ainda acolhimento contínuo das famílias envolvidas e de toda a comunidade escolar, por meio de equipes multidisciplinares e com o apoio de escuta especializada, garantindo atenção, apoio psicológico e suporte social adequados à gravidade da situação.

A Secretaria de Educação permanece em colaboração permanente com as autoridades policiais, contribuindo com as investigações e fornecendo todas as informações necessárias. A SME reitera que a proteção integral de crianças e adolescentes é um pilar inegociável da política educacional do município. A rede municipal de ensino é um ambiente seguro, pautado pelo respeito, pela ética e pelo compromisso com o bem-estar de seus estudantes.”

FONTE/CRÉDITOS: Oeste mais

Veja também