Seara – Os motoristas que fazem o trajeto da SC-283 entre Chapecó, Seara e Concórdia continuam enfrentando muitos problemas, sobretudo pelos buracos na rodovia. Nas últimas horas, em um buraco pouco antes da Ponte entre o Rio Ariranha, entre Chapecó e Seara, três veículos tiveram os pneus estourados.
Um dos motoristas relatou ao jornalismo da Atual FM que seu carro acabou entourando dois pneus no trajeto. Em 1 hora que ele precisou para aguardar a chegada de um guincho outros dois carros também tiveram os pneus estourados no mesmo local, após cair no buraco considerado grande.
A SC-283 é uma das principais ligações entre as duas maiores cidades do Oeste, ou seja, Concórdia e Chapecó. Entretanto, muitos condutores reclamam com frequência dos problemas estruturais. Além de ser um trecho sinuoso o motorista ainda precisa contar com a “sorte” para não ter os pneus estourados com a “buraqueira” e a falta de manutenção por parte do Governo do Estado.
Uma revitalização completa está sendo projetada pelo Estado, porém somente está em obra parte do trecho entre Chapecó e Arvoredo. Entre, Concórdia, Seara até Arvoredo a questão burocrática está prejudicando a contratação de empresas para realizar o trajeto de revitalização com aumento de capacidade.