Um homem de 59 anos é acusado de estuprar um menino de 8 anos na noite desta quinta-feira, dia 1º, durante uma pescaria no assentamento Conquista do Horizonte, no interior de Passos Maia, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 22 horas e conversou com o pai da criança. Conforme o relato, ele havia ido até o rio para pescar acompanhado do filho pequeno e de um conhecido da família. Entretanto, em determinado momento, o responsável perdeu os dois de vista.
Minutos depois, a criança retornou demonstrando comportamento diferente e, ao ser questionada, relatou ter sido vítima de abuso sexual, praticado pelo outro adulto que os acompanhava.
Diante da situação, o responsável interveio e conteve o suspeito com a ajuda de terceiros até a chegada da polícia. Ao chegar, os policiais encontraram o homem amarrado. Ele recebeu voz de prisão e optou por permanecer em silêncio.
O suspeito foi encaminhado para a Polícia Científica e, em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de estupro de vulnerável. O caso é investigado pelas autoridades.