Mais de 1 mil pessoas estão foram de casa após a devastação causada pelo alto volume de chuvas nos últimos dias em Santa Catarina. Nesta sexta-feira (2), o diretor de gestão de desastres da Defesa Civil do Estado, Cesar Nunes, afirma que se inicia uma nova fase da gestão de crise, mas o risco de deslizamentos segue na Grande Florianópolis.
Conforme relatório do órgão estadual com informações atualizadas às 10h, havia 191 desabrigados e 882 desalojados em várias cidades catarinenses. Itens de ajuda humanitária são entregues aos municípios afetados, como colchões e kits de roupa de cama, higiene, limpeza e cesta básica.Os desabrigados estão em Joinville (168); Jaraguá do Sul (10); Rodeio (8); Guaramirim (5) e Campo Alegre (4).
Já os desalojados se concentram em Joinville (520); São Bento do Sul (220); Luiz Alves (34); Timbó (30); Campo Alegre (20); Rio dos Cedros (20); Benedito Novo (12); Garuva (10); Araquari (9); Gaspar (4); Itapoá (2) e Pomerode (1).“É Importante destacar que agora uma nova fase da gestão de desastres, acaba diminuindo a intensidade, mas nós temos muitas comunidades que estão isoladas, vão precisar de cooperação e obras continuadas”, avalia Nunes.