– O reitor da Universidade do Contestado (UnC), Luciano Bendlin, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 16, a abertura do processo especial através do Enem para interessados em cursar medicina no campus de Concórdia.
O anúncio oficial foi realizado na semana passada, porém a questão ainda envolve alinhamentos burocráticos para iniciar o ano letivo em 2023. A previsão da direção da Universidade do Contestado é começar em março a primeira turma com 60 alunos no curso de medicina.
A seleção será por meio das notas de Enem. Bendlin confirma que foram investidos para estrutura do curso mais de R$ 4 milhões de um total de R$ 10 milhões estabelecidos pela direção da instituição de ensino.
O curso de Medicina na UnC/Concórdia também foi pensado após levantamentos apontarem para a falta de profissionais no mercado do País e na região do Grande Oeste. Os profissionais terão seis anos de qualificação para depois entrarem no mercado de trabalho.
A UnC deverá divulgar nos próximos dias mais detalhes sobre o curso e a seleção dos alunos para começar as aulas em março de 2023.