Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Geral

Projeto recicla resíduos de papel para confeccionar produtos em Vargem Bonita

Saiba mais:

Projeto recicla resíduos de papel para confeccionar produtos em Vargem Bonita
Associação Broto do Galho
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um projeto da Associação Broto do Galho, de Vargem Bonita, no Oeste de Santa Catarina, utiliza da reciclagem da fibra de papel e fita de virar jumbo para confeccionar produtos de decoração e utilidade.

Cerca de 12 artesãos reúnem-se na sede do projeto, localizada em anexo a creche, na comunidade de Campina da Alegria, para desenvolver os trabalhos.

De acordo com Ivonez Alves, presidente da associação e voluntária há quase seis anos, o projeto auxilia pessoas de baixa renda, que, com a venda dos produtos, conseguem uma renda extra, para ajudar nas despesas da família. “Entre os artesãos estão homens e mulheres, funcionários da Irani Papel e Embalagens e esposas de funcionários da empresa que ficam somente em casa”, conta.

Segundo Ivonez, junto com a confecção dos produtos, os voluntários trabalham a questão emocional. “Esse trabalho é muito gratificante, pois além de auxiliar na renda das famílias, ajuda também no lado emocional, de terapia e comunicação com os voluntários", destaca.
 

A Associação Broto do Galho tem como parceiros, a Irani Papel e Embalagem, que faz a doação do material, o Sebrae e a prefeitura de Vargem Bonita.

Entre os produtos produzidos pelo grupo estão cestas, sacolas, porta-joias, caixas decorativas, entre outras peças, que são vendidas na sede do projeto e também através de telefone. Conforme Ivonez, os preços variam de R$ 10 até R$ 150.

Para desenvolver o trabalho, os resíduos doados passam por um processo de limpeza, cozimento e preparo. Após a secagem do material, as peças são finalizadas e disponibilizadas para a venda.

Para adquirir os produtos ou participar da associação, os interessados podem entrar em contato através do (49) 9131-5713, que também é WhatsApp, ou pelas redes sociais do projeto:

• Instagram: @brotodogalho06

• Facebook: Broto do Galho






 
FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais

Veja também