Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Santa Catarina

Prefeitura de Alto Bela Vista terá de ativar a balsa por paralisação da obra da ponte

Saiba mais:

Prefeitura de Alto Bela Vista terá de ativar a balsa por paralisação da obra da ponte
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Alto Bela Vista – A Prefeitura de Alto Bela Vista está alinhando a reativação da Balsa que liga a sede do Município com a comunidade de Volta Grande. A previsão nas próximas horas é suspender o contrato com a empresa responsável pela construção da obra.

Por enquanto, a obra está paralisada e a expectativa é de realizar uma nova licitação visando dar sequência ao projeto da ponte. A balsa que liga Alto Bela Vista a Volta Grande havia sido desativada devido a construção da ponte.

Entretanto, por problemas a Administração Municipal resolveu romper o contrato. Agora, a expectativa é licitar novamente a obra, respeitando todos os prazos necessários.

O prefeito Elton Mattes prefere não dar prazo para a retomada das obras, mas obrigatoriamente será necessário cumprir todos prazos previstos na legislação.

A obra terá investimento de quase R$ 13 milhões. Os recursos são provenientes do Governo Federal, através do Ministério do Turismo com a contrapartida da Administração Municipal.

Os investimentos federais chegam a R$ 8,6 milhões. Outros 4 milhões serão dos cofres municipais. A ponte tem cerca de 300 metros e irá ligar dois pontos importantes da região do Alto Uruguai Catarinense, como a sede do Município a Volta Grande e também a Marcelino Ramos no Rio Grande do Sul.

FONTE/CRÉDITOS: Atual FM

Veja também