A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta quinta-feira, dia 16, para apurar o caso de uma criança de 4 anos, que teria sofrido uma suposta agressão na escola que frequenta, em Urussanga, no Sul de Santa Catarina.
O caso teria ocorrido na quarta-feira, dia 15, quando o menino chegou da instituição queixando de dor. Ele que teve uma lesão na perna e acusa uma professora de ter puxado pelo membro depois que se recusou a dormir no horário previsto.
No mesmo dia, à noite, a avó da criança, que fica com o neto enquanto a mãe estuda, o levou ao hospital infantil de Criciúma para atendimento por conta das constantes reclamações de dor apresentadas pelo menino, que já estava mancando. A criança teve o membro imobilizado.
No dia seguinte, a família procurou Secretaria de Educação de Urussanga, que aconselhou a registrar o Boletim de Ocorrência. Em seguida, o delegado responsável ouviu alguns familiares. Ele também deve ouvir funcionários da escola, assim como a professora acusada.
A prefeitura de Urussanga divulgou uma nota informando que a secretária de Educação está levantando informações e deve se manifestar em breve. Uma sindicância será aberta pelo município para apurar o caso.