A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na tarde desta segunda-feira, dia 15, e recolheu um celular usado para enviar mensagens ameaçadoras contra uma aluna de 14 anos, de uma escola em Xanxerê.
Segundo a polícia, as mensagens foram enviadas para o celular da diretora da instituição de ensino e continham ameaças direcionadas a uma estudante há pouco menos de um mês. Populares também alertaram a diretora sobre boatos de possível invasão ao colégio.
O caso foi repassado ao Cyber Lab, setor de inteligência que monitora ameaças e crimes virtuais em Santa Catarina. Durante as investigações, foi possível identificar o aparelho e o endereço da possível autora das mensagens. O mandado de busca foi autorizado pelo Poder Judiciário e cumprido nesta segunda-feira.
O celular foi apreendido e será encaminhado para perícia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e esclarecer a motivação das ameaças. Outros detalhes sobre o caso não foram repassados.
FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais