Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Policial

Mandados são cumpridos no Oeste durante megaoperação com mais de 300 policiais

Segunda fase da Operação Maserati foi realizada em Santa Catarina e outros nove estados

Mandados são cumpridos no Oeste durante megaoperação com mais de 300 policiais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta quinta-feira, dia 9, a “Operação Maserati II”, contra uma organização criminosa paulista que pretendia ampliar a atuação no crime de tráfico de drogas em Santa Catarina.

A ação foi realizada em São Miguel do Oeste e outras cidades da região (veja o vídeo abaixo). Participam cerca de 330 agentes de segurança de diversos órgãos, cumprindo 164 mandados judiciais ― 93 de busca e apreensão e 71 mandados de prisão preventiva em 10 estados brasileiros.

Em inquérito policial instaurado pelo grupo regional do Gaeco de São Miguel do Oeste, decorrente de provas obtidas na primeira fase da operação Maserati, em 2021, é apurada a prática do crime de promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.

 

 

Participaram da operação todos os grupos regionais do Gaeco, do Ministério Público de Santa Catarina, além de Gaecos do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, juntamente com policiais de cada estado.

Foram 338 agentes policiais (Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, Penal e Bombeiro Militar) envolvidos na operação, com 88 viaturas e apoio aéreo das Polícias Militar e Civil e do Bombeiro militar.

O Gaeco uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.

FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais

Veja também