O jovem de 22 anos que perdeu a vida após ter caído em uma cachoeira na tarde do último sábado, dia 28, vai ser cremado em Curitibanos, município onde ele morava
Jefferson Gasparini estava na companhia de amigos na cachoeira do Salto Rio Correntes, quando escorregou nas pedras e despencou nas águas, em Frei Rogério.
O corpo do rapaz foi arrastado por mais de 50 metros do ponto onde ele havia caído e estava submerso a três metros de profundidade, sendo encontrado na manhã de domingo, dia 29, pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
“[...] Jeferson Gasparini era um garoto muito querido e amado por todos em Curitibanos e toda região, um jovem apaixonado pela natureza e nos deixou em um lugar onde mais gostava”, escreveu um amigo.
Jefferson era escoteiro em Curitibanos e o grupo em que ele participava postou uma mensagem de luto nas redes sociais.
“É com o pesar que a comunicamos a partida para o Grande Acampamento do Escoteiro Jefferson Gasparini.
Jefferson sempre foi um grande amigo, filho e um exemplo a ser seguido. Nosso eterno escoteiro voltou ao ponto de reunião e está no grande fogo de conselho junto ao grande chefe Baden Powel, hoje está na sua paz celestial. A família enlutada as nossas Condolências!”
Despedida
O corpo do jovem está sendo velado na capela mortuária da Funerária Nossa Senhora Aparecida.
A cerimônia de despedida vai acontecer às 10 horas desta segunda-feira, dia 30, seguindo para o crematório memorial Parque das Araucárias, em Curitibanos.