Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Geral

Diagnosticado com leucemia aos 3 meses de vida, bebê de SC vai receber medula de doador da Alemanha

Pai do pequeno Pedro chegou a fazer o procedimento, mas o corpo do filho rejeitou a medula

Diagnosticado com leucemia aos 3 meses de vida, bebê de SC vai receber medula de doador da Alemanha
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um bebê de 1 ano e 6 meses de idade, que foi diagnosticado com leucemia aos 3 meses de vida, vai receber um transplante de medula óssea de um morador da Alemanha. Pedro de Lima Pinheiro é de Joinville e, desde o nascimento, os pais dele buscam por um doador compatível.

Segundo a mãe, o filho vai passar por sessões de quimioterapia e radioterapia até sexta-feira, dia 2. A prática antecede o transplante e foi iniciada nesta semana. No sábado, dia 3, ele fará a cirurgia em um hospital de Curitiba (PR).

O nome do morador da Europa surgiu por meio do Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), que faz a ligação entre redes internacionais. Por estar inscrito junto Registro de Receptores, (Rereme), que inclui o nome das pessoas que precisam de uma doação, o bebê foi contemplado nesta semana.

Antes de encontrarem o doador europeu, o pai de Pedro chegou a fazer o procedimento, mas o corpo do filho rejeitou a medula. A mãe considera que a cirurgia vai significar um "renascimento" para filho.

"Depois da data do transplante, a gente tem a 'pega da medula' [quando o paciente recupera as células após o transplante]. Depois, se ele estiver se alimentando bem, com o estado clínico bom, ele fica ainda um período em Curitiba", disse Suelen.

 

Com informações do g1
FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais

Veja também