Verde Vale FM

Mundo

Concordiense em Portugal faz relatos sobre a onda devastadora de incêndios que atinge o País

Confira:

Concordiense em Portugal faz relatos sobre a onda devastadora de incêndios que atinge o País
Atual FM
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Portugal – A concordiense Diva Albiero, moradora do Sul de Portugal, conversou com a equipe de reportagem da Atual FM e contou detalhes da situação que vive o País após o período de calor intenso e queimadas sem controle.

Diva vive em Portugal há 20 anos e a família reside na comunidade de Linha Aparecida, interior de Concórdia. Ela relata que nesse momento houve um certo controle na propagação do fogo. Entretanto, muitos focos são ainda registrados.

Na semana passada o fogo se alastrava sem nenhum tipo de controle e as equipes de combate não conseguiam reduzir o ritmo dos incêndio que atingiram enormes regiões de Portugal.

Diva afirma que muitas casas foram perdidas no fogo. Em Portugal, pelo menos na região Sul do País, as chuvas são mínimas. Ela revela que não chove naquela região há pelo menos três anos. Assim, o calor intenso provoca incêndios de difícil controle.

Nas últimas semanas o calor ultrapassou os 40ºC em Portugal, algo pouco visto nos últimos anos. Milhares de bombeiros trabalham no controle das chamas e depois de algumas semanas usando também aeronaves foi possível reduzir o ritmo de propagação dos incêndios.

FONTE/CRÉDITOS: Atual FM

Veja também