As buscas no Rio Mampituba continuam nesta terça-feira, dia 21, após o rompimento da ponte que liga os municípios de Passo de Torres, em Santa Catarina, e Torres, no Rio Grande do Sul, durante a madrugada de segunda-feira, dia 20.
O trabalho é feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Militar, Polícia Civil e Brigada Militar.
Atuam no local 4 bombeiros militares, 2 mergulhadores, 6 guarda-vidas civis, 2 motoaquáticas e 1 embarcação. Os serviços se concentram na desembocadura do rio no mar, região onde há maior probabilidade de a possível vítima ser encontrada.
Relatos apontam que cerca de 50 pessoas estavam na ponte no momento da queda. A capacidade máxima era de 20 pessoas. Das vítimas, uma pessoa está desaparecida.
O 1º tenente Eduardo Henrique Ribeiro, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, está no local coordenando as buscas nesta terça-feira.
Municípios lamentam ocorrido
A prefeitura de Passo de Torres informou por meio de nota que formou um Comitê Gestor para tratar do caso e destacou que a ponte havia passado por manutenção na última sexta-feira, dia 17.
“A manutenção dos cabos de sustentação das cabeceiras e troca das pranchas de madeira são realizadas com frequência pelo município, sendo registradas nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a última manutenção preventiva do local com o reparo nos cabos, tirantes, tela e estrados”, publicou a administração.

A prefeitura de Torres também publicou uma nota de lamento ao ocorrido e cancelou a festa de carnaval que aconteceria no município nesta segunda-feira.
“Devido ao acidente ocorrido na Ponte Pênsil que liga o estado gaúcho ao catarinense, ocorrido por volta das 2h30min, a Prefeitura Municipal de Torres através da Secretaria de Cultura e do Esporte, informa que a segunda noite do Carnaval das Cores que estava previsto para acontecer nesta segunda-feira à beira-mar, está cancelado”, diz a publicação.