O bombeiro militar Cabo Tiago José Teodoro, de 37 anos, que morreu após desparecer nas águas durante um resgate em Navegantes, no Vale do Itajaí, era pai de gêmeos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que o corpo de Tiago foi encontrado na tarde deste domingo, dia 4. Ele havia desaparecido nas águas do Rio Itajaí-Açu na última quinta-feira, dia 1º. Segundo a corporação, o corpo foi localizado por volta das 16 horas, após três dias de buscas.
De acordo com os bombeiros, o cabo desapareceu em uma ocorrência onde a equipe de plantão, com o auxílio de uma embarcação de um pescador, resgatou um corpo que estava flutuando no rio.
Depois, enquanto a embarcação retornava, devido ao grande volume de água proveniente da chuva dos últimos dias na região, uma forte correnteza acabou virando o barco, momento em que o guarda-vidas conseguiu resgatar o pescador, porém Tiago desapareceu.
Despedida
Atualmente, o bombeiro residia em Penha e atuava na corporação da região, mas Tiago é natural de Registro (SP) e chegou a atuar em Cananeia, também na região paulista.
Tiago era casado e pai de um casal de gêmeos, atualmente com dois anos. Nas redes sociais, amigos e familiares do bombeiro deixaram homenagens.
“Descanse em paz nosso guerreiro,você sempre será nossa estrelinha do bem, e como seu comandante falou: em cada sirene que tocar, ali você vai estar, ajudando a salvar vidas”, publicou um amigo do cabo.
“Tombou em serviço, cumprindo o juramento assumido ao ingressar na carreira, protegendo aqueles que estavam sob sua responsabilidade e proteção, não hesitando em sacrificar por seu semelhante sua própria vida”, diz o trecho de uma publicação do Corpo de Bombeiros.
O corpo de Tiago recebeu homenagens dos colegas no batalhão e depois seguiu em cortejo fúnebre até o cemitério local.