Verde Vale FM

Xavantina

Xavantina receberá 74 doses da vacina contra Covid-19 para primeira aplicação

AMAUC receberá 7120 doses da vacina contra a Covid-19

Xavantina receberá 74 doses da vacina contra Covid-19 para primeira aplicação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Concórdia – A maior remessa de vacina contra a Covid-19 para atender as cidades do Alto Uruguai Catarinense, desde o início da vacinação, chegará nessa segunda-feira, dia 2. São 7120 doses para a primeira aplicação, segundo as informações da Regional de Saúde.

De acordo com Claudimir Piva, responsável pelo setor em Concórdia, os lotes serão distribuídos rapidamente para as cidades logo depois da conferência na Regional de Saúde. As vacinas devem chegar em Joaçaba e de lá virão de automóvel da saúde.

Concórdia, por exemplo, receberá 5076 doses para a primeira aplicação. São 3666 da Pfizer e 1410 da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã. Todas as cidades da AMAUC serão contempladas visando dar sequência a vacinação por faixa etária.

Concórdia, nas últimas horas vacinou a população com 37 anos ou mais. Agora, com a nova remessa a intenção é reduzir a faixa etária. As aplicações devem ocorrer nessa semana, após os profissionais da saúde da Prefeitura terem acesso ao imunizante. A tendência continuar a aplicação no Parque de Exposições, como já vem ocorrendo.

 

FONTE/CRÉDITOS: Atual FM

Veja também