Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Xavantina

Xavantina: oficinas retornam em março

Confira:

Xavantina: oficinas retornam em março
Prefeitura de Xavantina
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As atividades da Casa da Cultura de Xavantina retornam em março. A informação é da secretária municipal da Educação, Thuane Gandolfi.

Durante os próximos dias, segundo a secretária, será feito o levantamento de demanda junto à população para a organização das turmas das oficinas. A Casa da Cultura oferece atualmente curso de canto-coral, desenho, dança e música que inclui aula de violão, acordeom, teclado, flauta e teatro.

Com relação às faixas etárias atendida, Thuane destaca que conforme a modalidade, existe uma indicação de idade. "Mas são atendidas crianças partir dos quatro anos na dança até a terceira idade, que gosta muito de participar do coral municipal". Todos os cursos ofertados são gratuitos. 

Em termos de vagas, relata que por enquanto não há limitação. "As turmas são ajustadas para  atender toda a demanda, mas são priorizadas as matrículas de crianças e adolescentes". 

Quanto às inscrições "quando iniciar o processo de divulgação nas escolas, as matrículas podem ser feitas por meio de formulário enregue aos estudantes ou então diretamente na Casa da Cultura". Em termos de professores e organização, "a maioria dos professores teve o contato renovado. Outros estão em processo de licitação e, à medida que os contratos tiverem regulares vamos iniciar os serviços". 

EDUCAÇÃO

Parceria - A secretária Thuane Gandolfi informa que o Departamento de Cultura de Xavantina é vinculado à Secretaria Municipal de Educação. "As duas atividades, educação e cultura, se complementam para garantir o melhor desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Por isso nossa postura é sempre de incentivar as famílias para que ajustem suas rotinas para possibilitar às crianças participem das oficinas culturais, pois são inúmeras as possibilidades e competências que se desensolvem por meio da cultua e da arte", afirma.

FONTE/CRÉDITOS: Folhasete
Comentários:

Veja também