O mês de março se despede com a previsão de temporais e chuva pontualmente intensa em Santa Catarina, especialmente entre a tarde de segunda-feira, dia 30, e a terça-feira, dia 31, conforme a previsão da Defesa Civil.
A mudança nas condições do tempo ocorre devido à atuação de um sistema de baixa pressão, aliado ao calor e à umidade, que intensifica a instabilidade em diferentes níveis da atmosfera.
No Litoral e regiões próximas, a chuva começa ainda na tarde de segunda-feira, na forma de temporais, e se torna mais persistente ao longo de terça-feira. Nestas áreas, o risco é moderado para ocorrências como alagamentos, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica.
Já no Grande Oeste, a previsão indica chuva mais isolada, também acompanhada de temporais, raios e rajadas de vento nos dois dias. Nessas regiões, o risco é considerado baixo para transtornos associados às condições climáticas.
A Defesa Civil de Santa Catarina orienta a população a acompanhar os alertas e atualizações emitidos pelos canais oficiais nos próximos dias.
Entre as recomendações estão buscar abrigo seguro durante os temporais, manter distância de janelas e objetos que possam ser arremessados, evitar locais próximos a árvores, placas, muros e postes em caso de ventos fortes, além de não atravessar áreas alagadas ou pontes submersas durante chuvas intensas.
Comentários: