Verde Vale FM

Previsão do Tempo

Temperatura fica abaixo dos 10ºC em SC no amanhecer desta quinta-feira

Chuva deve voltar nesta sexta-feira, de acordo com a previsão meteorológica divulgada pela Defesa Civil de SC.

Temperatura fica abaixo dos 10ºC em SC no amanhecer desta quinta-feira
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após dias de calor elevado nas últimas semanas, o amanhecer desta quinta-feira, dia 28, teve temperatura abaixo dos 10ºC em Santa Catarina. Conforme a Defesa Civil do estado, Bom Jardim da Serra registrou 9,6ºC (veja as mínimas na tabela abaixo).

Outras mínimas em Santa Catarina também foram registradas em municípios da Serra. Em Urupema a temperatura chegou a 10,2ºC. Urubici registrou 10,8ºC e São Joaquim 11,6ºC. Tangará, no Meio-Oeste, e Maravilha, no Oeste, registraram 14,8ºC e 14,9ºC, respectivamente.

Previsão do tempo

Conforme a Defesa Civil, a quinta-feira será um dia de tempo firme, com predomínio de sol em todo o estado na maior parte do período. As temperaturas máximas voltam a superar a casa dos 30°C no decorrer do dia, variando entre 32 e 35°C no Oeste, Extremo-Oeste e Litoral Sul.

A sexta-feira, dia 29, inicia com sol e variação de nuvens, com a nebulosidade aumentando a partir de áreas de divisa com o Rio Grande do Sul ao longo da manhã. O tempo deve ficar chuvoso em todas as regiões. A combinação do calor e umidade favorece a condição para temporais, com risco moderado para alagamentos e enxurradas pontuais, assim como destelhamentos, quedas de árvores e danos na rede elétrica.

No sábado, dia 30, ainda há possibilidade de chuva, em especial nas primeiras horas do dia. As temperaturas mínimas variam entre 12 e 16°C entre os planaltos e marcam entre 16 e 21°C nas outras regiões. As máximas ficam entre 18 e 25°C no Planalto Sul e no Litoral Sul e variam entre 25 e 32°C no restante do estado.

Já no domingo, último dia do ano, o tempo deve ser firme em Santa Catarina, mas com variação de nebulosidade em todo o estado.

FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais

Veja também