Verde Vale FM

Previsão do Tempo

Sol e calor durante o final de semana em cidades do Grande Oeste de SC

Confira:

Sol e calor durante o final de semana em cidades do Grande Oeste de SC
Atual FM
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

SC – No sábado (13), a presença de uma área de alta pressão traz tempo firme para o estado, com predomínio de sol no Oeste. Entre o Meio-Oeste e litoral, há maior nebulosidade devido à circulação marítima.

Não há risco para ocorrências meteorológicas.

As temperaturas seguem amenas, com temperaturas à tarde que variam entre 27°C e 34°C no Grande Oeste e 24°C a 29°C nas demais regiões. Nas localidades de maior altitude, os valores devem ser ligeiramente menores.

Neste domingo (14) o tempo amanhece firme e ensolarado em Santa Catarina. Entretanto, deve ocorrer um aumento de nebulosidade ao longo do dia, com possibilidade de pancadas típicas de verão e temporais isolados nas áreas próximas ao RS.

No amanhecer, as temperaturas marcam entre 17 e 24°C, com pontuais menores nas localidades mais elevadas. À tarde, as temperaturas superam os 30°C, podendo se aproximar dos 35°C no litoral e oeste de SC.

Na segunda-feira (15) a sensação é de calor intenso em todo o estado, com temperaturas acima de 30°C em todas as regiões e pontuais que alcançam 37°C no Vale do Itajaí, Litoral Sul e oeste catarinense.

Durante a manhã, o sol aparece entre poucas nuvens, porém, a combinação do calor e umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva e temporais.

FONTE/CRÉDITOS: Atual FM

Veja também