Seis pessoas da mesma família foram presas na manhã desta quarta-feira, dia 19, durante a operação “Última Entrega”, realizada pela Polícia Civil em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina.
Três mulheres, de 27, 31 e 41 anos, além de três homens, de 20, 35 e 43 anos, foram alvo de mandados de prisão temporária, segundo informou a corporação. As prisões ocorreram nos bairros Berté, Bela Vista, Centro e na Linha 25 de Maio, no interior do município.
Conforme a polícia, eles são mãe, pai, madrasta, tia, tio e primo do homem apontado como figura central do esquema, que já está preso desde fevereiro, quando foi detido em flagrante. A mulher dele também teve prisão domiciliar decretada pela Justiça.
Ao todo, a operação cumpriu nove mandados de prisão entre Ponte Serrada e Chapecó, além de 17 mandados de busca e apreensão, com auxílio de cão farejador. Em Ponte Serrada, os mandados de busca foram cumpridos nos bairros Cohab, São Sebastião, Moroso e CTG Pouso dos Tropeiros. Já em Chapecó, a operação ocorreu no bairro Efapi.
De acordo com a Polícia Civil, a ação é resultado de seis meses de investigação, que identificou a existência de diversos núcleos interligados atuando na comercialização de drogas no município.