Fim de tarde de segunda-feira. Um caminhão desgovernado descendo sem freios por uma das vias mais movimentadas de Seara e num horário de grande fluxo de veículos e pedestres. Combinação perfeita para uma grande tragédia. Por uma circunstância que só um milagre explica, ninguém se feriu com gravidade.

O estrago, no entanto, foi grande. O motorista Anderson Jhonatan da Silva contou à reportagem da Belos FM que, ao perceber a falta de freios, se preocupou em desviar dos veículos e de pedestres. Mesmo assim, um carro foi atingido. Nele estava a pastora Rosane, esposa do também pastor Nelson Carpe da Silveira. O carro saiu da pista e caiu numa ribanceira. Ela foi retirada das ferragens pelos bombeiros e Samu e conduzida ao Hospital São Roque de Seara. Mais tarde foi levada a Concórdia para exames mais aprofundados em função de um ferimento na cabeça.
Anderson da Silva, que trazia na carreta 35 toneladas de telhas de aluzinco de Erechim para Seara, praticamente não teve ferimentos. Quem viu a dimensão dos estragos pode não acreditar que algo pior não aconteceu. “A partir de hoje tenho duas datas de nascimento”, enfatizou o motorista à Belos.
A carreta percorreu alguns quilômetros antes de tombar na Rua do Comércio, em frente à Belos FM, não sem antes derrubar dois postes de energia elétrica e deixar boa parte da cidade sem luz e internet, além de bloquear as duas pistas da via.

Anderson diz que agora tem duas datas de nascimento