Verde Vale FM

Coronavírus

Regional de Saúde confirma chegada de mais um lote de vacinas contra a Covid-19 em Concórdia

A Regional de Saúde em Concórdia deverá receber no sábado, dia 27, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19.

Regional de Saúde confirma chegada de mais um lote de vacinas contra a Covid-19 em Concórdia
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Concórdia – A Regional de Saúde em Concórdia deverá receber no sábado, dia 27, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. As doses serão entregues para os Municípios do Alto Uruguai Catarinense através do avião dos Bombeiros Militares que deverá pousar no aeroporto de Concórdia na metade da manhã.

O responsável pela Regional de Saúde em Concórdia, Claudemir Piva, informa que ainda não foi repassado o quantitativo de doses que irão chegar na região neste final de semana. Entretanto, a ideia é dar sequência a vacinação dos idosos em todas as cidades de Santa Catarina.

O Governo de Santa Catarina confirmou que nesse novo lote serão 141,4 mil doses. Deste total, 25.200 serão AstraZeneca/Fiocruz e 116.200 Sinovac/Butantan. 

Piva acredita que os imunizantes chegando no sábado, dia 27, a Regional de Saúde já pretende fazer a distribuição aos Municípios na segunda-feira, dia 29. Em Santa Catarina, a expectativa é da chegada das doses nesta sexta-feira, dia 26.

Também serão entregues imunizantes nas regionais de Lages, Joaçaba, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste.

As doses serão destinadas para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 70 e 74 anos, e iniciar a vacinação dos idosos com idade entre 65 e 69 anos.

   
 
 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Atual FM
Comentários:

Veja também