Verde Vale FM

Política

PSDB/SC confirma a desfiliação de Gelson Merisio após anúncio de apoio ao ex-presidente Lula

Confira:

PSDB/SC confirma a desfiliação de Gelson Merisio após anúncio de apoio ao ex-presidente Lula
Redes Sociais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O PSDB de Santa Catarina, confirmou na noite desta quinta-feira (24), a desfiliação de Gelson Merisio do partido. A informação foi divulgada pela executiva estadual através de uma nota de esclarecimento compartilhada nas redes sociais. O anúncio foi realizado após o ex-deputado confirmar o apoio ao ex-presidente Lula (PT), para as eleições de 2022.  

Conforme a nota do partido, a desfiliação já era um ato consolidado e seria consequência de um processo que teve início há alguns meses. O PSDB ainda destacou que a decisão isolada de Merisio em nada altera o projeto tucano de 2022. 
 
 
“O PSDB de Santa Catarina tem lideranças competentes, com conhecimento e visibilidade para concorrer no pleito de 2022, as quais já colocaram seus nomes à disposição. Tal situação não abala os projetos do partido, que continua forte e com o mesmo propósito de sempre”, diz o documento. 
 
Na última quarta-feira (23), Gelson anunciou apoio ao ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva e que vai passar a fazer parte de uma frente democrática de esquerda, para disputar a eleição para o Governo de Santa Catarina. 

A decisão ocorreu após uma reunião realizada em São Paulo (SP), na sede do Instituto Lula, onde o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Décio Lima levou o ex-deputado Gelson Merisio ao encontro de Lula.

Nas eleições de 2018, Merisio chegou a declarar voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Confira a nota na íntegra:

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos, no que tange ao posicionamento político do Ex Deputado Gelson Merísio, importa esclarecer que sua desfiliação já era ato consolidado, consequência de um processo que teve início há alguns meses.

Sua decisão isolada em nada altera o projeto tucano de 2022. O PSDB de Santa Catarina tem lideranças competentes, com conhecimento e visibilidade para concorrer no pleito de 2022, as quais já colocaram seus nomes à disposição.

Tal situação não abala os projetos do partido, que continua forte e com o mesmo propósito de sempre, apresentar uma alternativa mais bem preparada para as disputas eleitorais.

 
FONTE/CRÉDITOS: Clic RDC

Veja também