Verde Vale FM

Coronavírus

Presidente Jair Bolsonaro confirma visita a Chapecó

O presidente confirmou a agenda durante um evento no Distrito Federal

Presidente Jair Bolsonaro confirma visita a Chapecó
Valter Campanato/Agência Brasil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (05) uma agenda em Chapecó (SC). A informação foi confirmada por Bolsonaro durante o evento do ‘Programa Casa Verde e Amarela’ no Distrito Federal. Ainda não há mais detalhes sobre a visita do presidente ao Oeste de Santa Catarina.

“Deixo claro que quarta ou quinta-feira estarei em Chapecó, onde visitei o prefeito João Rodrigues, onde fez um trabalho excepcional e importante com um atendimento na ponta da linha a quem necessitava-se. Foi uma obra fantástica por parte dele, é um exemplo a ser seguido, por isso estou indo pra lá”, disse o presidente.

Bolsonaro ainda citou que vem para Chapecó para mostrar ao Brasil que o vírus é grave, mas que há formas de combatê-lo. E que como em Chapecó os médicos têm o dever e a liberdade de trabalhar, isso auxiliou na redução dos casos. 

“Para não só ver, mas para mostrar para o Brasil que o vírus é grave, mas os seus efeitos têm que ser combatidos. No município e como em alguns estados também o médico tem a liberdade total para trabalhar com o paciente e esse é o dever do médico, é uma obrigação é um direito dele”, destacou Bolsonaro. 

O presidente deixou claro que não há um remédio específico, mas os médicos devem tratar da melhor maneira possível, como ocorreu em Chapecó.  “Se não tem um remédio específico ele trata da melhor maneira possível e foi por isso que os índices foram lá para baixo”, finalizou.



Mais cedo, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que havia tratativas para que Bolsonaro visitasse a Capital do Oeste. Nesta manhã de segunda-feira (5), em uma rede social, Bolsonaro compartilhou um vídeo em que prefeito de Chapecó, João Rodrigues, comenta sobre as medidas adotadas para enfrentar a Covid-19 no município.

Estrutura montada no Centro de Eventos

A Prefeitura de Chapecó informou, em boletim na manhã de domingo (4) que a estrutura para tratamento da Covid-19, montada no Centro de Eventos, foi desativada após a transferência do último paciente. O espaço recebeu o nome de Centro Avançado de Atendimento Covid-19 (CAAC) e foi utilizado no momento em que Chapecó passou pela situação mais crítica da Covid-19 – cujo pico foi registrado em fevereiro.

Segundo a Administração Municipal, o último paciente estava em uma Unidade de Tratamento Semi Intensivo no sábado (3). Entretanto, ele foi transferido ao Hospital Regional do Oeste (HRO), e com isso, as internações no local foram zeradas.

As duas enfermarias que haviam sido instaladas no local – que contavam com 75 leitos – já haviam sido desativadas devido a ausência de pacientes. Segundo a Administração Municipal, toda a estrutura está limpa e preservada, e caso haja uma nova alta nos casos da Covid-19, o espaço será reativado imediatamente. Parte dos equipamentos será emprestado a municípios para que sejam usados com pacientes com Covid-19.

FONTE/CRÉDITOS: ClicRDC

Veja também