Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Santa Catarina

‘Prendi bem o cinto e me segurei', diz motorista de caminhão que tombou em SC

Jovem de 24 anos estava dentro da cabine quando o veículo foi tombado pelo vento

‘Prendi bem o cinto e me segurei', diz motorista de caminhão que tombou em SC
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Lucas Faust, de 24 anos, estava dentro do caminhão no momento em que o vento tombou o veículo no final da noite de terça-feira, dia 17, na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra (SC).

"Começou a balançar, então coloquei o cinto e esperei tombar", disse Lucas em reportagem publicada pelo g1. O jovem não sofreu ferimentos. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a velocidade do vento na estação meteorológica da cidade atingiu 157 km/h.

"Os policiais me pediram para parar, pois tinha gelo e obstáculos na pista. Então pediram para eu estacionar próximo à parede, mas não consegui chegar dentro do estacionamento. Como vi que iria tombar, prendi bem o cinto e me segurei bem. Mas, mesmo assim, mexeu bastante", relatou ainda.

No momento do acidente, o baú do caminhão estava vazio. "Tinha feito a entrega em Concórdia e estava retornando para ir embora". O motorista disse também que nunca tinha sofrido um acidente de tombamento, apenas de colisão traseira.

Lucas mora em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, e trabalha entregando laje moldada de isopor. "Os policiais foram rápidos e me ajudaram a sair pela porta do motorista, pois estava com risco de tombar de novo", completou.

FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais

Veja também