Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Região

Prefeito de Xanxerê assume presidência da Amai

Oscar Martarello ficará no comando da instituição até o final de 2023

Prefeito de Xanxerê assume presidência da Amai
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, tomou posse do cargo de presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) na última semana. Além dele, foram empossados Volmir Felipe, prefeito de Vargeão, como primeiro vice-presidente; e Anderson Bianchi, prefeito de Lajeado grande, segundo vice-presidente.

Martarello disse que a gestão será focada no fortalecimento continuo da entidade, com foco na união dos prefeitos e busca por avanços políticos, a fim de conquistar melhorias para todos os municípios.

“Seguimos fortalecendo a associação, com união e comprometimento com o desenvolvimento da região. Vamos trabalhar também unindo forças com associações do grande Oeste, para defesa de pautas comuns da macrorregião e que interferem diretamente na vida dos moradores”, assegurou.

Entre as pautas defendidas pela gestão estão a busca pela manutenção dos repasses econômicos e melhorias em infraestrutura.

“Vamos defender que os repasses de recursos aos municípios, seja pelo Plano Mil, ou outro projeto, sejam mantidos. Trabalhar nas questões de mobilidade urbana, como a BR-282, e fortalecimento das demais áreas: saúde, educação, economia, agricultura. A associação sempre teve um papel importante e muito auxilia os municípios, com seus serviços e articulação política. Vamos trabalhar para dar sequência a isso”, completou o novo presidente da Amai.A

Com 44 anos de história, a Amai é uma organização independente e apartidária. Como as demais associações, tem a finalidade de auxiliar no desenvolvimento dos municípios como esferas autônomas de governo, fortalecendo a capacidade dos associados para a formulação de políticas públicas, prestação de serviços e fomento do desenvolvimento local. Ao todo, 14 municípios integram a associação.

FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais

Veja também