Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Região

Prefeito de Ipumirim critica Estado após licitação para pavimentar SC-154, novamente fracassar

Confira:

Prefeito de Ipumirim critica Estado após licitação para pavimentar SC-154, novamente fracassar
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ipumirim – O prefeito de Ipumirim, Hilário Reffatti, lamentou novamente a licitação da obra de pavimentação do trecho entre Ipumirim e Faxinal dos Guedes, na SC-154, que não teve nenhuma empresa habilitada.

A concorrência pública foi feita pelo Governo do Estado e pela segunda tentativa não foi possível contratar uma empresa para realização da pavimentação do trecho de aproximadamente 26 quilômetros.

Uma única empresa do Rio Grande do Sul participou da concorrência, porém apresentou uma proposta de R$ 140 milhões para realização da obra. Como ficou R$ 19 milhões acima do estipulado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura houve a desclassificação.

Reffatti disse que já sabia que os valores anunciados pelo Estado para a obra estavam abaixo do custo para execução. Também criticou o Governo do Estado cobrando investimentos no trecho de Ipumirim e nas rodovias estaduais da região, como por exemplo, a SC-283 entre Concórdia e Chapecó.

O prefeito de Ipumirim ainda disse que não houve o cumprimento de promessa por parte do Estado de repasse de recursos à APAE do Município, conforme havia sido prometido.

Sobre a obra da SC-154, Reffatti pontuou que ainda está na esperança de que o Estado faça uma nova licitação dentro da realidade para que seja pavimentado o trecho entre Ipumirim e Vargeão.

FONTE/CRÉDITOS: Atual FM

Veja também