Dois homens, de 17 e 26 anos, foram presos pela Polícia Militar, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, durante atendimento de ocorrência na manhã desta quarta-feira (30), na Rua da Prata, bairro Vila União, em Xanxerê. A ação resultou na apreensão de entorpecentes e na condução dos envolvidos à Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ocorrência teve início após denúncias anônimas feitas por meio do telefone de emergência 190, relatando a chegada de drogas a pé na região. As guarnições iniciaram o monitoramento do local e identificaram um homem com comportamento suspeito acessando dois pontos conhecidos por atividades relacionadas ao tráfico. Durante a abordagem em uma residência desabitada, um homem de 26 anos foi flagrado fracionando substância análoga ao crack. Um segundo indivíduo tentou fugir, mas foi localizado e identificado posteriormente.
Na revista realizada no imóvel, os policiais encontraram 36 pedras de crack prontas para comercialização, além de uma pedra maior da mesma substância, que poderia render cerca de 100 porções após o fracionamento. O homem detido relatou que recebia parte da droga como pagamento pelo preparo e apontou o adolescente de 17 anos como o responsável pela entrega do entorpecente. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.