Verde Vale FM

Policial

PM localiza autor de furto de 26 objetos na região Oeste de SC

Autor teria se escondido na mata para efetuar o deslocamento dos objetos

PM localiza autor de furto de 26 objetos na região Oeste de SC
Divulgação: Polícia Militar
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar de Concórdia atendeu uma ocorrência de desobediência e furto na forma qualificada. A ação ocorreu no último domingo (06), por volta das 19h16 no Bairro Vista Alegre, em Concórdia, Oeste de Santa Catarina. Entre os pertences de maior valor comercial, a Polícia encontrou dois televisores furtados além de todos os objetos da vítima, que já tinham sido levados até uma mata próxima a residência da vítima. 

A PM foi acionada para atender uma ocorrência de averiguação, onde o morador da residência relatou ter escutado barulhos no andar superior da residência e acionou a Polícia Militar com suspeita de um furto em andamento. Ao chegar próximo do local, a viatura do Tático avistou na rua um masculino que estava há poucos metros da residência do fato e carregava objetos em suas mãos. Ao perceber a viatura se aproximando, ele largou os objetos e correu em direção a uma área de matas, acima da rua.

A guarnição emanou ordem de parada para o homem, que desobedeceu, foi alcançado, abordado e identificado pela guarnição como alguém já conhecido no meio policial pelas passagens por furto. No momento da abordagem, a Polícia relatou que o suspeito falou “perdi, perdi”, dando a entender que o mesmo havia cometido o crime além de relatar que teria se deslocado várias vezes do mato até a residência. 

Na residência, as guarnições puderam confirmar com a vítima os objetos provenientes de furto. Foi constatado arrombamento do portão que dá acesso a residência, bem como a ausência de outros objetos subtraídos, dentre eles dois televisores. 

A partir de buscas na mata, as guarnições localizaram todos os objetos que tinham sido furtados: Um televisor 42″ marca LG; Um televisor 22″ marca LG; Um HD externo de 500G marca Samsung; Um par de tênis Asics azul e branco; Um par de tênis Nike cor preta; Cinco controles de aparelhos eletrônicos; Uma luminária branca; Duas caixas de pertences; 10 marmitas de alimentos congelados; Uma garrafa de vinho; Uma lanterna com suporte para bicicleta; Uma chave de fenda (supostamente utilizada para o arrombamento) além de documentos de um veículo.

O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia, junto a todos os objetos subtraídos.

 

FONTE/CRÉDITOS: ClicRDC

Veja também