Verde Vale FM

Policial

Operação que busca desmantelar facção criminosa cumpre 14 mandados, em Xanxerê

Confira:

Operação que busca desmantelar facção criminosa cumpre 14 mandados, em Xanxerê
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PC SC) com o apoio de policiais civis das Comarcas de Xanxerê, Xaxim, Abelardo Luz, Ponte Serrada, NOC de 16º DRP de Xanxerê e SaerFron de Chapecó, a Polícia Civil de Xanxerê deflagrou na manhã desta quarta-feira, (08), a Operação Policial denominada Descarrilho.

A operação cumpriu 14 mandados, tratando-se de dez prisões preventivas e quatro de busca e apreensão, todos no município de Xanxerê. Segundo o Delegado Vinicius Buratto Iunes, titular da DIC e coordenador dos trabalhos, todos os mandados foram solicitados pela Equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com parecer favorável do Ministério Público e decretados pelo Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê.

– A operação visa o combate a uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios. Em Xanxerê, os criminosos haviam criado um grupo de WhatsApp para tratar de assuntos relacionadas à facção criminosa e ao cometimento de crimes no município. A descrição do citado grupo e por alguns dos investigados, era utilizado a imagem de um trem para identificá-los, por este motivo, a operação foi nomeada como “descarrilho’ fazendo alusão ao trem fora dos trilhos – diz o delegado.

Ainda segundo o Delegado, como resultado da operação, foi possível o cumprimento de oito mandados de prisão preventivas e quatro de busca e apreensão. Além disso, também foi apreendido drogas e telefones celulares.

Dos investigados, dois ainda estão foragidos. Os demais apreendidos estão à disposição da justiça.

A operação contou com 25 policiais civis, seis viaturas, o setor de canil e o helicóptero da Polícia Civil, comentou o Delegado.


FONTE/CRÉDITOS: Lance Notícias

Veja também