Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Santa Catarina

Operação prende 4 homens e apreende mais de 200 kg de drogas em Xaxim

Trabalho da Polícia Civil foi realizado ao longo da manhã desta sexta-feira

Operação prende 4 homens e apreende mais de 200 kg de drogas em Xaxim
Operação policial ocorreu ao longo da manhã desta sexta-feira (Foto: Polícia Civil)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quatro pessoas foram presas em uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira, dia 3, em Xaxim, no Oeste catarinense, e mais de 200 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil.

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a manhã, além de quatro mandados de prisão. A ação ocorreu nos bairros Flor e Chagas, em Xaxim. Os presos têm 25, 28, 34 e 39 anos.

Conforme a Polícia Civil, o homem de 39 anos já estava recolhido no Sistema Prisional de Chapecó, que foi informado sobre o mandado de prisão preventiva.

O delegado Cláudio Menezes Vieira disse que os quatro presos estão sendo investigados pelo homicídio de dois homens, ocorridos em novembro e dezembro de 2022, em Xaxim. “As investigações sobre este caso prosseguem e os conduzidos foram recolhidos ao Presídio de Chapecó”, informou.

 

Maconha apreendida

 

Grande quantidade de maconha foi apreendida durante a operação (Foto: Polícia Civil)

Ao todo, 204 quilos de maconha foram apreendidos durante a operação, além de uma pequena porção de cocaína, valores em dinheiro, munições e aparelhos celulares.

A Polícia Civil também informou que um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na casa de um homem de 32 anos, em apoio às investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Videira.

No local foram encontradas 40 munições, grande quantidade de estojos e projéteis e materiais para recarga de munições. O homem não foi autuado em flagrante e as investigações prosseguirão na delegacia de Videira.

O trabalho em Xaxim foi feito com o apoio de policiais de Lajeado Grande, Xanxerê e Ponte Serrada, além do Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio, Polícia Militar de Xaxim e Xanxerê.

Veja também