Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Geral

Número de feridos passa de 800 após ciclone no PR; 7 pessoas morreram e quase 18 mil foram afetadas

Maior parte dos estragos foi registrada em Rio Bonito do Iguaçu, que teve estado de calamidade pública reconhecido.

Número de feridos passa de 800 após ciclone no PR; 7 pessoas morreram e quase 18 mil foram afetadas
Oeste mais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quase 18 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone que atingiu o Paraná e o Rio Grande do Sul no fim de semana, segundo balanço da Defesa Civil Nacional divulgado no domingo, dia 9. No Paraná, sete pessoas morreram e o número de feridos chegou a 835.

O boletim foi emitido pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), que mantém equipes de plantão acompanhando a situação. O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, visitou no domingo o município de Rio Bonito do Iguaçu, o mais atingido, onde seis mortes aconteceram.

 

No estado, 16 cidades tiveram ocorrências relacionadas ao temporal, e quatro decretaram situação de emergência. Em Guarapuava, uma pessoa morreu após rajadas de vento, e 22 residências ficaram danificadas ou destruídas. Também houve estragos em Porto Barreiro, Jaboti, Londrina, Matinhos, Mauá da Serra e Uruará.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, anunciou neste domingo a liberação imediata de R$ 15 milhões. “Nosso objetivo aqui é garantir 100% de apoio do governo federal para ajuda humanitária, restabelecimento dos serviços essenciais, públicos e privados, e reconstruir o que foi destruído. Agora, é tempo de solidariedade, de apoio às famílias que estão precisando de assistência para saúde, alimentação, hospedagem e abrigo. Ao mesmo tempo, começamos o trabalho de restabelecimento e reconstrução", afirmou.

FONTE/CRÉDITOS: oeste mais

Veja também