Lacerdópolis – A professora Claudia Hoeckler, 40 anos, se apresentou no começo da tarde desta segunda-feira, dia 21, na Polícia Civil (DIC em Joaçaba) para prestar novos esclarecimentos sobre o assassinato do seu marido Valdemir Hoeckler, 52 anos.
Ela confessou em entrevista que matou o companheiro alegando que sofria violência doméstica. . A informação é de que a mulher se apresentou à Polícia Civil acompanhada dos advogados de defesa.
Entenda o caso:
Claudia Tavares Hoeckler, 40 anos, confirmou que assassinou o marido por asfixia depois de dar medicamentos para ele dormir em Lacerdópolis.
O crime foi descoberto na noite do sábado, dia 19, quando policiais civis encontraram o corpo da vítima dentro do freezer da residência onde ele morava no interior de Lacerdópolis.
Valdemir Hoeckler, 52 anos, estava enrolado em um lençol e foi colocado pela própria esposa dentro do freezer. Ela contou em entrevista a um canal de noticiais policiais no youtube que era vítima de violência por parte do marido.
Como não aguentava mais as ameaças de morte, acabou cometendo o crime. Ela disse que deu remédios para o marido dormir. Os medicamentos eram do sogro que havia falecido e ficaram na residência.
Uma hora depois, Valdemir dormiu. Foi quando Claudia Tavares Hoeckler, 40 anos, cometeu o homicídio. Ela introduziu uma sacola na cabeça da vítima e depois com a mão trancou a boca e nariz. O homem acabou indo a óbito asfixiado.
Valdemir tinha 100 quilos, aproximadamente. Em função do peso, a mulher usou um lençol para arrastar a vítima até o freezer quando foi colocado dentro onde ficou por pelo menos uma semana. Depois de matar o marido a acusada foi viajar. Ao retornar simulou o desaparecimento e registrou ocorrência para iniciar as buscas.
Ao ser perguntada sobre o motivo de colocar Valdemir no freezer a mulher disse que queria ocultar o corpo e estava com medo de ser presa. Durante a entrevista a mulher reiterou que era ameaçada com frequência pelo marido e estava com medo de ser morta por ele.
O corpo ficou pelo menos uma semana no freezer da casa. Os dois já residiram em Concórdia e estavam juntos há pelo menos 22 anos.
Assista o video:
A ex-mulher de Valdemir Hoeckler, 52 anos, assassinado em Lacerdópolis concedeu entrevista ao jornalismo da Atual FM na manhã desta segunda-feira, dia 21. Janete Tomasi, moradora do bairro das Nações, teve três filhos com Hoeckler. Um deles tem 30 anos, outro de 25, e um com 24. Ela ficou casada por pelo menos 17 anos e não tem reclamações do ex-companheiro.
Diferente do que disse a atual companheira de Hoeckler, que confessou ter matado o marido e depois colocado o corpo no freezer da residência, Janete relatou que sempre teve um relacionamento tranquilo. Nunca houve nenhuma agressão ou ameaça. Inclusive, mantinha contato com a família e Hoeckler. Os filhos eram também muito ligados ao pai e com frequência se dirigiam até Lacerdópolis para visitá-lo.
Janete disse na entrevista ao jornalismo da Atual FM que desde o desaparecimento os familiares suspeitavam da mulher que vivia com Valdemir Hoeckler, 52 anos. Todos sabiam da personalidade da companheira e dos reais interesses dela. Janete reiterou que Claudia Tavares Hoeckler, 40 anos, foi “fria” e “calculista”.