Chapecó – Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista na noite de quinta-feira (7), por volta das 21h, na SC-283, em Chapecó.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), com apoio da Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros.
Segundo a polícia, o acidente envolveu dois ciclistas — um homem de 26 anos e sua companheira, de 41 — que estavam em uma bicicleta e trafegavam pelo acostamento, quando foram atingidos por uma motocicleta. Ambos foram arremessados para fora da pista, mas sofreram apenas ferimentos leves.
Na sequência, a motocicleta e seu condutor caíram sobre a pista. Um médico, que passava pelo local, parou para prestar socorro, mas antes que qualquer atendimento pudesse ser feito, o motociclista foi atropelado por um Toyota Corolla com placas de Chapecó, que seguia sentido a Arvoredo conduzido por um jovem de 24 anos.
O motorista afirmou que, devido à forte chuva, neblina e luzes de outro veículo parado com alerta ligado, teve visibilidade prejudicada e só percebeu o corpo caído no centro da pista no momento do impacto, sem tempo para evitar a colisão.
O motociclista, que ainda não foi identificado oficialmente, morreu no local. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária o mau tempo contribuiu significativamente para o acidente. A motocicleta foi recolhida por medida de segurança.