Passageiros em um voo da Latam Airlines que partiu de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e seguia para São Paulo viveram momentos de tensão no domingo (21), após o avião ser atingido por granizo e enfrentar forte turbulência. Entre os passageiros estava Clarice Ceccon, de 50 anos, moradora de Iporã do Oeste, que relatou ter vivido uma das experiências mais assustadoras da sua vida.
— Foi como estar numa montanha-russa prestes a cair. Eu pensei: meu Deus do céu, a gente vai morrer aqui — contou Clarice ao NSC Total.
Ela sofre de ansiedade e disse que não tinha uma crise de pânico havia pelo menos 15 anos, mas naquele momento sentiu o coração disparar e perdeu o controle.
Segundo ela, os gritos dentro da aeronave eram constantes. Um amigo tentou pegar a medicação dela no compartimento de bagagens, mas foi advertido pela comissária de bordo.
— No começo até rimos, mas quando vimos que era sério, o clima virou desespero — relembra.
— Eu estou acostumada a viajar, visito minha filha que mora em Florianópolis. Mas como essa turbulência eu nunca tinha enfrentado. Foi assustador.
Apesar do pânico vivido durante o trajeto, o avião conseguiu pousar em segurança no aeroporto de Guarulhos. O bico da aeronave, no entanto, ficou amassado após a colisão com o granizo.
Veja vídeo do momento
Hoje, Clarice resume o sentimento em duas palavras: gratidão e alívio:
— Prometi para minha filha que vou levá-la para a Itália e só lembrava dela e do meu filho na hora. A natureza é implacável, mas graças a Deus deu tudo certo.
Comentários: