Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Geral

Médico da UFFS de Chapecó morre em acidente no Rio Grande do Sul

Saiba mais:

Médico da UFFS de Chapecó morre em acidente no Rio Grande do Sul
Belos F7
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O médico e professor Saulo Cocio Martins Filho, de 59 anos, morreu na tarde desta terça-feira (25) após um grave acidente na RS-406, em Nonoai. A colisão frontal entre o Fiat Pulse que ele conduzia e um Volkswagen Gol ocorreu no trecho conhecido como tope da serra.

Conforme o Portal Desbravador, segundo as primeiras informações, o veículo do médico teria invadido a pista contrária por motivos ainda desconhecidos. Após o impacto, o carro saiu da rodovia e atingiu uma árvore à margem da estrada.

Resgate e atendimento

Dr. Saulo ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Nonoai. Ele recebeu atendimento das equipes do SAMU e foi encaminhado ao Hospital Comunitário, mas não resistiu aos graves ferimentos.
O motorista do Gol não sofreu ferimentos significativos.

Referência na medicina

Com mais de 27 anos de carreira, Dr. Saulo era referência em cirurgia torácica no Norte do Rio Grande do Sul. Atuava no Hospital de Clínicas de Passo Fundo e era especialista no tratamento de patologias pulmonares, tumores torácicos e procedimentos de endoscopia respiratória.

Além da atuação assistencial, dedicava-se ao ensino. Lecionava na Atitus Educação e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó, contribuindo para a formação de novas gerações de profissionais da saúde.

Investigação

A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias da colisão. O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido pela serra sinuosa e já registrou outras ocorrências graves.

A comunidade médica e acadêmica lamenta a perda do profissional, reconhecido por sua competência e pela contribuição à saúde da região.

FONTE/CRÉDITOS: Belos F7
Comentários:

Veja também