Um idoso de 83 anos, morador de uma casa de repouso na cidade de Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina, morreu prensado por um elevador na última sexta-feira, dia 17. O homem foi prensado entre a plataforma do elevador de acessibilidade e o segundo piso da residência.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o homem estava bastante nervoso no início da noite e foi levado para o quarto para receber medicação. Durante o trajeto, no elevador, ele caiu da cadeira de rodas e prensou a cabeça no equipamento.
No local, uma técnica de enfermagem que estava no piso superior aguardando a chegada do idoso, viu o momento da queda e tentou bloquear o elevador, mas não conseguiu. Para conseguir retirar o corpo, uma parede foi quebrada.
O supervisor técnico da empresa responsável pelo elevador informou que a manutenção preventiva do equipamento estava em dia, além de possuir todos os documentos.
As polícias Civil e Cientifica estiveram no asilo para registrar a ocorrência.