Verde Vale FM

Coronavírus

HSF zera internação de pacientes da Covid-19 depois de quase 20 meses de pandemia

“O momento é de felicidade, porém os cuidados devem continuar…”

HSF zera internação de pacientes da Covid-19 depois de quase 20 meses de pandemia
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Concórdia – O dia 30 de setembro de 2021 ficará mais uma vez marcado para a história do Hospital São Francisco de Concórdia e para a região do Alto Uruguai Catarinense. O boletim da Comissão Interna de Enfrentamento ao Coronavírus informa que a unidade de saúde não tem nenhum paciente internado na ala Covid-19. 

Depois de um longo período de pandemia com o sistema de saúde sobrecarregado a direção confirmou no começo da noite desta quinta-feira, dia 30, que todos os pacientes que estavam internados receberam alta nas últimas horas.

Há vários dias a unidade de saúde não tem pacientes mais grave acometidos pelo vírus e os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também estão liberados. 

Em uma das publicações realizadas pelo Hospital São Francisco em suas redes sociais a notícia foi muito comemorada. “Foram meses de trabalho árduo, algumas perdas irreparáveis, porém muitas alegrias com mais de 2045 altas hospitalares…”, diz o texto.

O momento é de felicidade, porém os cuidados devem continuar…”, revela.

O Hospital São Francisco no auge da pandemia precisou improvisar espaços, ampliar alas, viabilizou novos leitos de UTI para pacientes graves e ainda precisou administrar a falta de profissionais de saúde no mercado de trabalho. 

Desde o início da pandemia foram 2045 altas e 262 óbitos de pacientes que não resistiram ao tratamento da Covid-19.

 

FONTE/CRÉDITOS: Atual FM

Veja também