Um homem de 33 anos, identificado como Kelvin da Silva Silveira, foi morto em um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, dia 20, depois de assassinar a mãe e a irmã a facadas no bairro Laranjinha, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
De acordo com a PM, o autor “estava muito nervoso, em surto de drogas e na posse de uma espingarda de chumbinho”. Rita de Cássia da Silva Anacleto, de 59 anos, e Talia da Silva Oliveira, de 28, foram encontradas sem vida no quarto e pátio da residência.
Conforme a polícia, a ocorrência iniciou com uma ligação via 190, por volta das 11 horas, informando que duas mulheres haviam sido alvejadas por disparo de arma de fogo. Ao chegar no endereço, a guarnição percebeu que o homem falava e apontava a arma para os vizinhos e policiais com agressividade.
A polícia realizou uma aproximação tática e insistiu para que Kelvin soltasse a arma, porém ele não acatava as ordens, momento em que foi possível ouvir uma pessoa agonizando dentro da casa.
Vizinhos gritavam pedindo intervenção rápida para salvar a mulher caída, relatando ainda que uma criança de 3 anos havia saído correndo da residência e que o suspeito havia apontado a arma para a cabeça da criança instantes antes.
Em certo momento, o homem direcionou a arma longa para os policiais e acabou sendo neutralizado com um disparo. Após ser atingido, ele largou a arma e tentou fugir para os fundos do imóvel, mas acabou caindo e morreu no local.
A PM solicitou prioridade para envio imediato de uma equipe do Samu para atendimento das demais possíveis vítimas. No acesso ao pátio, a guarnição localizou Talia caída, com grande volume de sangue ao redor, aparentemente já sem sinais vitais. Já em um dos quartos, a polícia encontrou Rita sem vida.
Ainda de acordo com a polícia, a análise preliminar do ambiente indicava diversos sinais de luta, com sangue espalhado por vários cômodos. No porão da residência, as equipes encontraram um buraco parcialmente iniciado, possivelmente destinado para a ocultação dos corpos da mãe e da irmã.
Vizinhos informaram que o homem era usuário de drogas e fazia o uso no pátio da casa, além de ser flagrado se masturbando com frequência no local.
Despedida
Rita, Talia e Kelvin estão sendo velados na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do bairro Laranjinha em Criciúma. O culto de despedida está previsto para às 13h, com cortejo para o cemitério do bairro São Marcos, também em Criciúma.