O homem responsável por matar Fidelcino Marques dos Santos, de 73 anos, roubar e incendiar uma casa na linha Dom Carlos, no interior de Passos Maia, foi condenado a 33 anos, um mês e 15 dias de reclusão, em regime fechado.
O crime no município do Oeste catarinense ocorreu em julho de 2019 e o júri aconteceu na última semana, na comarca de Ponte Serrada, mas o resultado foi divulgado nesta quarta-feira, dia 21, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
O réu responderá por homicídio qualificado por uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver e incêndio.
Os proprietários estavam em uma confraternização em um vizinho e o acusado teria aproveitado a situação para furtar uma televisão, um tablet e cinco peças de roupa da vítima.
O idoso era pai de três filhos e morava sozinho na localidade há mais de 20 anos, onde trabalhava como caseiro. “Ele nunca fez mal a ninguém, vivia mais sozinho, com os patrões dele, não gostava muito de sair de casa”, contou um familiar ao Oeste Mais na época dos fatos.
Comentários: