Verde Vale FM

Região

Grupo é resgatado após ser arrastado por cabeça d’água no interior de Chapecó

Confira:

Grupo é resgatado após ser arrastado por cabeça d’água no interior de Chapecó
Marcos Lewe / ClicRDC
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde deste domingo, 25, os Bombeiros resgataram um grupo de cinco pessoas que foi arrastado por uma cabeça d’água em um rio, na comunidade de linha Rodeio Bonito, em Chapecó. A cabeça d’água é o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.

Segundo informações de populares, as pessoas estavam dentro do rio quando foram surpreendidas pelo fenômeno. No local estavam duas mulheres e três homens com idades entre 19 a 22 anos. Três pessoas ficaram ilhadas dentro do rio, nas proximidades de uma cachoeira. As outras duas pessoas haviam sido arrastadas pelas águas, porém conseguiram sair por conta própria.

Foto: Marcos Lewe / ClicRDC

Para o acesso dos resgatistas ao local, bem como a realização do resgate das vítimas, foi necessário a utilização de técnicas de resgate em águas rápidas. Uma linha de vida foi montada com cordas, as vítimas foram presas em cintos de segurança e através da linha de vida, uma a uma foram resgatadas pela equipe do Corpo de Bombeiros. Todas as vítimas estavam conscientes e orientadas, sendo que as duas pessoas que foram arrastadas pelas águas apresentavam algumas escoriações no corpo.

A operação teve uma duração aproximada de quatro horas, envolvendo uma equipe composta por cinco Bombeiros, além de contar com o apoio de alguns populares no local.

FONTE/CRÉDITOS: Belos FM

Veja também