A semana começa com mudança no tempo em Santa Catarina devido à atuação de uma frente fria semi-estacionária. Entre segunda-feira (20) e quarta-feira (22), há previsão de temporais isolados, chuva intensa e ventos fortes em diversas regiões do estado, com maior atenção para o Grande Oeste.
Na segunda-feira (20), a frente permanece sobre o centro do Rio Grande do Sul, favorecendo temporais isolados no Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para destelhamentos, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais. Nas demais regiões, o tempo seco ainda predomina. As rajadas de vento podem variar entre 55 e 75 km/h, especialmente entre o Grande Oeste e o Sul do estado.
Na terça-feira (21), a instabilidade aumenta. A chuva começa ainda durante a madrugada no Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul e avança de forma irregular para as demais regiões ao longo do dia. Há previsão de chuva intensa em curto período, raios, rajadas de vento e queda de granizo de forma isolada. O risco é moderado a alto para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, além de alagamentos e enxurradas, principalmente no Grande Oeste.
Já na quarta-feira (22), a frente fria se desloca entre Santa Catarina e o Paraná, mantendo o tempo instável em todas as regiões. A previsão indica chuva intensa e temporais isolados, especialmente entre a madrugada e a manhã. O risco segue moderado a alto para alagamentos e enxurradas e baixo a moderado para destelhamentos e danos na rede elétrica. Com o aumento da nebulosidade e da chuva, as temperaturas diminuem, principalmente entre o Grande Oeste e os Planaltos.
A tendência para quinta-feira (23) é de melhora nas condições do tempo na maior parte do estado, com possibilidade apenas de chuva fraca e isolada no Litoral. Na sexta-feira (24), a previsão indica o retorno da condição para temporais isolados a partir da tarde.