Verde Vale FM

ELETRO FEMAX

Geral

Filha faz denúncia após mãe idosa com Alzheimer ser agredida em UTI

Vítima levou um soco no rosto e teve papéis enfiados na boca para ser silenciada

Filha faz denúncia após mãe idosa com Alzheimer ser agredida em UTI
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma moradora de Canelinha, na Grande Florianópolis, fez uma denúncia à DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) informando que a mãe dela, uma idosa de 73 anos, que sofre com Alzheimer, foi agredida na UTI do hospital Azambuja, em Brusque, no Vale do Itajaí.

Segundo divulgado pelo ND Mais, a filha comprovou que a mãe apresentava hematomas depois de ter levado um soco no rosto e ter papéis enfiados na boca para ser silenciada.

Quando ficou sabendo do que tinha acontecido, ela pediu licença do trabalho e foi até o hospital. Para a filha da vítima, a diretora da unidade afirmou que não havia ocorrido agressão e que não estava em horário de visita. Porém, quando conseguiu ver a idosa, a mulher notou que as lesões eram visíveis nela.

“Ela estava com um roxo na testa, ela operou a cabeça e foi bem próximo do local da cirurgia dela, e o lábio e a língua dela estavam cortados”.

Na saída da UTI, o médico responsável pela ala confirmou a agressão à filha da vítima. De acordo com relato, durante uma crise da mulher, que gritava sem parar, um enfermeiro a agrediu e precisou ser contido pelos colegas.

Profissional afastado

Por meio de nota, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, o Azambuja, afirmou que teve conhecimento sobre o ocorrido e abriu sindicância para apurar o caso. Por prevenção, o enfermeiro foi afastado.

A Polícia Civil vai instaurar uma investigação e o médico legista já compareceu ao local para realizar exame de corpo de delito.

FONTE/CRÉDITOS: Oeste Mais

Veja também