Verde Vale FM

Xavantina

Ex-prefeito de Xavantina devolverá recursos aos cofres públicos em ação de improbidade administrativa

Confira:

Ex-prefeito de Xavantina devolverá recursos aos cofres públicos em ação de improbidade administrativa
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-prefeito de Xavantina, Elizandro Modesti (PT) condenado por improbidade administrativa, iniciou a devolução de recursos em cumprimento de sentença proferida pela Justiça da Comarca de Seara e reiterada por instâncias superiores.

Serão devolvidos aos cofres públicos pelo menos R$ 266 mil. 

De acordo com as informações, o caso envolve perseguição de servidores públicos municipais. Os ex-prefeitos e servidores públicos, Domingos Luiz Zanandréa e Enio Simon, foram na época afastados de seus respectivos cargos e obrigados a permanecerem isolados numa sala fechada, sem atribuições, ou material de expediente, durante todo o horário de funcionamento da prefeitura.

A recepcionista também havia sido proibida de permitir o acesso de qualquer pessoa à sala onde os dois cumpriam o expediente, como se eles estivessem “presos” no local. A ação foi ajuizada pelo promotor pública na época, Eduardo Sens dos Santos.

Agora, com a execução da sentença ficou encaminhado um pagamento de R$ 80 mil já depositado em conta judicial e, além disso, mais seis parcelas complementando o valor determinado em sentença.

No entendimento da promotoria pública o ex-gestor público causou prejuízos aos cofres do município, feriu o princípio da honestidade, imparcialidade e legalidade da administração pública.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Atual FM

Veja também