Verde Vale FM

Educação

Enem 2023: candidatos devem levar cartões impressos após problemas

Em todo país foram identificadas inconsistências no endereço informado para o Enem 2023

Enem 2023: candidatos devem levar cartões impressos após problemas
Cartões devem ser levados impressos no dia da prova do Enem – Foto: Reprodução / Inep/ ND
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Candidatos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são orientados a levarem impresso, os cartões de confirmação. A recomendação é do Portal Nacional da Educação (PNE). A medida visa evitar desgastes e problemas que possam ocorrer nos locais de aplicação das provas.

Em 2023, o PNE tem registrado um alto número de reclamações sobre a distância dos locais de provas do Enem. A impressão do documento já é uma orientação padrão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Em todas as edições, o instituto recomenda que os candidatos levem o cartão nos dias das provas.

Além disso, estudantes também devem verificar com antecedência as informações no cartão de confirmação, como local de prova, sala, idioma escolhido, solicitação de acessibilidade e informações pessoais.

Locais de prova do Enem foram divulgados com antecedência

Os locais de prova foram divulgados no dia 24 de outubro. Podem ser consultados no mesmo local onde indica a impressão do Cartão de Confirmação.

O documento necessário para realização da prova do Enem tem informações como o número de inscrição, as datas, horários e locais de provas, além de informações sobre atendimento especializado e/ou nome social, se for o caso.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o exame, disponibiliza o documento na Página do Participante, no site oficial . É preciso fornecer os dados da conta gov.br – número do CPF e a senha.

Quem tiver problemas ou dúvidas pode entrar em contato com o Inep por telefone. O número é 0800-616161. A central de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 20h.

FONTE/CRÉDITOS: NDMais

Veja também