Uma ginasta de Chapecó, da equipe de ginástica rítmica da La Bella/CRC, foi convocada na última sexta-feira, dia 23, para participar de um treinamento que busca selecionar as atletas que farão parte da seleção brasileira para o Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na Romênia, em julho de 2023.
Andriely Letícia Cichovicz tem apenas 11 anos e vai embarcar a Aracaju (SE), nesta terça, dia 27, onde vai participar de um estágio de avaliação, na companhia da treinadora Cristiane Carminatti.
“A categoria Juvenil compreende a idade de 13 a 15 anos, Andry foi a única ginasta da categoria infantil convidada para participar da Seletiva, o que demonstra o alto nível de qualidade técnica da nossa ginasta”, relata Cristiane.
A seleção brasileira permanente hoje reside em Aracaju, onde dispõe de uma grande estrutura para treinamentos, acompanhamento de fisioterapia, nutricionista, além de uma logística de moradia, totalmente à disposição das ginastas.
“Fazer parte da seleção sempre foi meu sonho, e não vou medir esforços pra ir ao mundial” diz Andry.
A ginasta chapecoense é a atual 4ª colocada no ranking nacional e ainda tem no calendário de 2022 a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que acontecem no Rio de Janeiro, em novembro.

